Vereador Quadrangular? Muitos podem dizer que são vereadores quadrangular, mas somente Rinaldi Digilio é o vereador que tem histórico, trajetória e respeito a visão quadrangular na cidade de São Paulo.
Rinaldi Digilio iniciou sua trajetória ministerial ainda aos 16 anos como pastor da Igreja do Evangelho Quadranagular (IEQ). Congregou por quase 40 anos na IEQ Vila Ema, além de ter sido Secretário Nacional de Juventude da Igreja do Evangelho Quadrangular e Secretário Estadual de Comunicação da IEQ.
Ao lado de seu pai, reverendo Rocco Digilio, foi fundamental na criação de mais de 200 novas igrejas no Estado nos últimos anos, além de projetos importantes como comunidades terapêuticas e o Centro de Convenções Quadrangular, em Serra Negra (SP), o maior de uma igreja na América Latina.
Em 2016, foi eleito vereador da cidade de São Paulo, o primeiro Quadrangular, comprometido em trabalhar pelos cristãos e pela Quadrangular e honrou a confiança dos membros da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ).
Além de ter garantido a aprovação de leis para acabar com a perseguição da Prefeitura as igrejas como o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), incluindo o corte de multas ilegais aplicadas contra as igrejas e a Lei da Anistia, para regularização de imóveis, ainda garantiu honra a Quadrangular.
É autor das leis municipais que criaram o Dia da Igreja do Evangelho Quadrangular, sempre em 15 de novembro, o Dia do Diaconato Quadrangular, sempre em 1º de maio e o Dia da Mulher Quadrangular, comemorado em 9 de outubro. Todas viraram leis em vigor
Essas foram as primeiras e únicas datas e homenagens a Quadrangular na história da cidade de São Paulo.
Além disso, como vereador cristão de São Paulo, impediu a aprovação de mais de 50 projetos de leis de outros vereadores que queriam de alguma forma aprovar o aborto, ideologia de gênero e legalizar o uso de drogas, assim, destruindo os valores cristãos e da família.
Recentemente, ainda em 2020, em um debate com vereadores de esquerda, Rinaldi Digilio novamente honrou a Quadrangular falando sobre a história da igreja e de Aimee Semple McPherson, fundadora da Quadrangular.
O vereador quadrangular é o vereador cristão mais produtivo da Câmara Municipal de São Paulo, com 170 projetos de lei apresentados e 35 leis sancionadas.
Cobrando o prefeito, resolveu mais de 1.000 problemas da população, entre eles, buracos nas ruas, podas de árvores, revitalizações de praças e etc.
Também é um dos vereadores que mais economizou a verba de gabinete, mais de R$ 370 mil. Significa que em um mandato, é como se ele tivesse devolvido 15 meses desse recurso, beneficiando a Saúde e Educação.
Na CPI da Sonegação, investigou e fez com que bancos devolvessem cerca de R$ 6 bilhões em impostos sonegados dos paulistanos, mais uma vez, ajudando a saúde e a educação.
Foi autor e aprovou o corte de 30% de seu salário e da verba de gabinete, desde o início da pandemia. Além disso, votou contra o décimo terceiro salário para vereadores e não votou o auxílio saúde para vereadores. Em relação a isso, foi um dos poucos a não usar sequer um centavo do auxílio saúde.