O desembargador da 6ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, Benedicto Abcair determinou nesta quarta-feira (8) que a Netflix suspenda a exibição do especial de Natal Porta dos Fundos. Vereador que trabalha por Vila Prudente, Rinaldi Digilio, apoia decisão.
A decisão foi tomada em uma liminar, após um recurso movido pelo Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, que alegou que “a honra e a dignidade de milhões de católicos foram gravemente vilipendiadas pelos réus”.
Na decisão, o desembargador afirmou: “Minha avaliação, nesse momento, é de que as consequências da divulgação e exibição da ‘produção artística’ (…) são mais passíveis de provocar danos mais graves e irreparáveis do que sua suspensão, até porque o Natal de 2019 já foi comemorado por todos”.
Especial de Natal Porta dos Fundos
O Especial de Natal Porta dos Fundos da Netflix causou polêmica e repúdio dos cristãos, maioria no Brasil, após distorcer fatos bíblicos, com o claro objetivo de afrontar e desrespeitar a fé cristã.
A produção despertou reações, protestos e ações judiciais contra os crimes cometidos pelos humoristas.
Vereador que trabalha por Vila Prudente luta pelo respeito a fé cristã em São Paulo
O vereador de São Paulo, Rinaldi Digilio, foi uma das lideranças mais atuantes no combate ao Especial de Natal Porta dos Fundos, inclusive, promovendo um abaixo-assinado endereçado ao Ministério Público para pedir a retirada do filme do ar.
Rinaldi Digilio é o vereador que mais trabalha em São Paulo pelo respeito a fé cristã, inclusive, já atuando em casos como da exposição do Santander e combate a ideologia de gênero nas escolas municipais.
Uma resposta
Sangue de Jesus tem poder de libertar