Pedidos dos paulistanos viram mais de 230 obras e melhorias

Pedidos dos paulistanos viram mais de 230 obras e melhorias

Desde que assumiu o cargo de vereador da cidade de São Paulo, em janeiro de 2017, Rinaldi Digilio tem levado a voz dos 12 milhões de paulistanos para dentro da Câmara Municipal e da Prefeitura.

As reclamações dos cidadãos sobre os problemas vividos em seus bairros são recebidas, diariamente, em reuniões, agendas nas ruas e até mesmo, por meio do WhatsApp. Todas essas demandas são avaliadas pela equipe do vereador e caso seja necessário, se tornam ofícios para os órgãos responsáveis por resolver o problema dos moradores e melhorar os serviços públicos da capital paulista.

De janeiro de 2017 até julho deste ano, foram mais de 280 ofícios enviados para as Prefeituras Regionais e Secretarias pedindo providências sobre problemas relatados pela população.

Problemas como buracos no asfalto, falta de podas de árvores, matagal ou de limpeza urbana estão sendo resolvidos de maneira inédita em São Paulo. Em alguns casos, a população esperava a solução por mais de uma década e a cobrança de Digilio ao Executivo mudou a situação dos locais.

Dos ofícios enviados, cerca de 230 foram atendidos pelos órgãos públicos, mais de 80%. Somente na zona leste, mais de 150 ruas diferentes foram alvos de operações de tapa-buraco e recapeamentos, após a ação e ofícios de cobrança enviados pelo vereador.

SAÚDE
Além das ações de zeladoria da cidade de São Paulo, o vereador Rinaldi Digilio também tem tornado realidade, as demandas da população na área da saúde. Desde o início do mandato até maio deste ano, foram realizadas 117 orientações técnicas na área da saúde.

Neste tipo de atendimento, a equipe informa quais serviços atendem determinados casos e orienta os cidadãos sobre como ter acesso e o que é preciso fazer para ingressar no serviço, respeitando a lei e a fila de demanda existente em cada unidade.

Também na área da saúde, por meio de ofício, Digilio cobrou da Prefeitura e da Secretaria Municipal da Saúde, a abertura e início do funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pró Morar, na zona leste. Com prédio pronto desde 2016, a unidade não tinha atendido sequer um paciente.

Em março, após uma série de reuniões, telefonemas e pressão no Executivo, a Prefeitura decidiu abrir o espaço para a população e desde abril, a unidade passou a funcionar como deveria, beneficiando mais de 20 mil pessoas dos bairros do entorno. O mesmo diálogo com o Executivo está sendo realizado para a entrega e abertura da UBS Vila Ema, para que as obras sejam agilizadas.

IGREJAS
A equipe do gabinete do vereador Digilio também conta com consultoria especializada para templos e líderes religiosos. Foram mais de 649 consultorias no setor de Engenharia, prestando orientações para regularizações dos imóveis.

Quase 30 Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) foram obtidos com as informações passadas pelo gabinete.

No setor Tributário, foram 416 consultorias, com informações sobre como e de qual maneira as igrejas podem obter isenção e imunidade, previstas em lei, superando a burocracia. No Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), 60 igrejas receberam orientação técnica para dar entrada na anistia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *